A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, expressou sérias preocupações quanto à possibilidade de uma reeleição de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, considerando-a uma “ameaça” para a Europa. Em uma declaração ao canal France 2, Lagarde baseou suas preocupações nas ações de Trump durante seu mandato anterior, citando questões como tarifas comerciais, comprometimento com a OTAN e sua abordagem em relação às mudanças climáticas.
“Ao tirarmos lições da história, ou seja, da maneira como ele conduziu os primeiros quatro anos de seu mandato, isso é claramente uma ameaça”, afirmou Lagarde. A presidente do BCE apontou para as posturas controversas de Trump, enfatizando sua atitude em relação a organizações internacionais e temas cruciais, como as mudanças climáticas.
As preocupações não são isoladas, e outros líderes europeus, como Thierry Breton, comissário francês responsável pelo mercado interno da União Europeia, também levantaram alertas sobre as declarações passadas de Trump, que sugeriram uma possível retirada de apoio à Europa em caso de ataque. Esses receios refletem a inquietação internacional sobre a possível candidatura de Trump, que continua sendo uma figura proeminente no cenário político dos Estados Unidos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




