A devastação causada pelos terremotos que atingiram o oeste do Afeganistão continua a assombrar as comunidades, especialmente as crianças, mesmo após 100 dias do desastre. O Fundo da ONU para a Infância (Unicef) destaca a necessidade urgente de apoio para mais de 96 mil crianças, em meio a um inverno rigoroso que agrava ainda mais a difícil situação.
Os terremotos, ocorridos em outubro passado, resultaram na perda de mais de 1 mil vidas, principalmente mulheres e crianças, além da destruição de 31 mil residências e a interrupção das fontes de subsistência de muitas famílias. Em Herat, uma das províncias mais afetadas, o frio intenso coloca em risco a vida de famílias que ainda vivem em condições precárias.
O Unicef, desde os primeiros dias após os terremotos, mobilizou esforços significativos, proporcionando água potável, instalações temporárias de saúde, distribuição de cobertores, kits familiares e apoio à educação. Contudo, mesmo com avanços, a organização destaca a necessidade contínua de cuidados com a saúde, água potável, saneamento adequado e assistência para as famílias enfrentarem as dificuldades do inverno.
*Com informações da ONU News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




