Na esteira do ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, realizado na Avenida Paulista neste domingo (25/02/2024), o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, emitiu críticas contundentes. Segundo Éden, o evento não passou de uma tentativa desesperada de marcar posição diante da falta de adesão significativa em outras partes do Brasil. Em sua análise, a singularidade do ato evidencia a fragilidade do apoio ao ex-presidente, que, segundo Valadares, busca uma espécie de anistia para os crimes que teria cometido.
Para o dirigente partidário, a escolha de concentrar a manifestação em São Paulo revela a inabilidade de Bolsonaro em mobilizar apoio substancial em diversas cidades. Éden destacou ainda que, ao confessar sua tentativa de golpe, o ex-presidente produziu, inadvertidamente, evidências contra si mesmo.
“O inelegível Bolsonaro marcou um ato único, porque se puxasse atividades em cada cidade todas seriam pequenas, em uma tentativa desesperada de marcar posição. O ato na Avenida Paulista não foi demonstração de força, mas de desespero.”, diz
O presidente do PT na Bahia concluiu afirmando que o ato na Avenida Paulista não foi uma demonstração de força, mas sim um sinal inequívoco de desespero por parte de Bolsonaro, que carece de uma agenda concreta para o país.
Leia +
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




