Para ampliar a conscientização das mulheres grávidas em Feira de Santana sobre os perigos da dengue, a Fundação Hospitalar está desenvolvendo vídeos com um especialista em obstetrícia. Esses materiais serão compartilhados nas redes sociais do Hospital Inácia Pinto dos Santos, conhecido como Hospital da Mulher, e da Fundação Hospitalar, visando fornecer orientações cruciais às gestantes sobre os riscos e medidas preventivas contra a doença.
Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, enfatiza a importância de intensificar as precauções entre as gestantes, consideradas um grupo de risco para a dengue. Destaca-se a implementação de ações preventivas e a capacitação dos profissionais de saúde para identificar e orientar sobre a doença, incluindo protocolos específicos no Hospital da Mulher para o atendimento de pacientes com suspeita de dengue.
A médica ginecologista obstetra, Andréa Alencar, alerta para a gravidade da dengue em mulheres grávidas, ressaltando a necessidade de encaminhamento rápido para unidades de alto risco. Alencar destaca os principais sintomas da doença na gravidez e a importância do acompanhamento pré-natal, além de medidas simples de prevenção, como uso de repelente e instalação de telas em janelas e portas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




