À medida que o Carnaval se aproxima, a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana (SMS) reforça a necessidade da população atualizar a caderneta de vacinação como uma medida crucial de prevenção. A enfermeira Telma Nandiara Barbosa, da Vigilância Epidemiológica, destaca a importância dessa iniciativa para evitar infecções frequentes durante o período festivo, incluindo hepatite B, covid, HPV e tétano, todas preveníveis por meio da vacinação.
A hepatite B, classificada como uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), demanda atenção especial. Telma orienta sobre a prevenção não só da hepatite B, mas também de outras ISTs, como sífilis, HTLV e HIV, que, embora não tenham vacinas específicas, podem ser controladas com o uso de preservativos durante as relações sexuais.
Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identidade e cartão de vacinação. Vale ressaltar que a imunização de menores de 18 anos requer a presença dos pais ou responsável legal. Além disso, a dose contra a covid, por meio da bivalente, está disponível para todos aqueles que já receberam as duas doses da monovalente.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




