o último sábado (03/02/2024), a Feira de São Joaquim, ícone cultural e histórico em Salvador, recebeu a visita do vice-governador Geraldo Júnior e do secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar. O encontro teve como foco discutir a segunda fase das obras de requalificação, a cargo da Setur-BA, e consolidar parcerias para o Grito de Carnaval que animou a feira no domingo (4).
Geraldo Júnior destacou o comprometimento do governo com as demandas da Feira de São Joaquim, ressaltando o caráter histórico e cultural do local, que será transformado em um espaço turístico. A segunda etapa das obras estruturantes, sob a responsabilidade da Setur-BA, será iniciada após a assinatura da ordem de serviço pelo governador Jerônimo Rodrigues. Além disso, o Estado reforçou seu apoio ao Carnaval dos feirantes.
Recentemente, a ponte utilizada para o desembarque de mercadorias na feira sofreu danos, levando à instalação de uma ponte provisória pela Setur-BA, garantindo a continuidade do transporte com total segurança. O secretário Bacelar ressaltou o diálogo constante com os feirantes e anunciou a abertura de licitação para a construção de uma nova ponte, mais moderna e segura, evidenciando o compromisso com a infraestrutura local.
No mesmo contexto, a Setur-BA participou das celebrações do bloco carnavalesco “Me Deixe à Vontade”, da Associação Baiana dos Deficientes Físicos (Abadef), no Campo Grande. A secretaria foi homenageada pelo apoio a iniciativas inclusivas, e a aposentada Jurânia Maria Santos foi eleita rainha do bloco em 2024. A presidente da Abadef, Silvanete Brandão, destacou a parceria contínua do Governo do Estado, evidenciando o compromisso com a inclusão social.








Deixe um comentário