No distrito de Santa Luzia, situado em Caetité, região sudoeste da Bahia, está prestes a se concretizar um avanço significativo em termos de infraestrutura viária. Na última quinta-feira (22/02/2024), foi oficializada a assinatura da ordem de serviço para o início das obras que contemplarão quase quatro quilômetros de pavimentação asfáltica com tratamento superficial duplo, um investimento destinado aos principais acessos da zona rural pela BA-156. Além disso, a entrada ao município, através do entroncamento da BR-122, será alvo de pavimentação em 9,6 quilômetros distribuídos em três fases distintas.
A cerimônia de apresentação do projeto contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do superintendente de Infraestrutura de Transportes (SIT), vinculado à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Saulo Pontes, e diversos secretários de estado, os quais compartilharam detalhes do empreendimento com vereadores e lideranças locais no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na capital Salvador.
As obras, sob a gestão da Seinfra, receberão um aporte financeiro estadual de R$ 3,6 milhões e R$ 6,8 milhões, respectivamente. De acordo com Saulo Pontes, da SIT, responsável pela vinculação ao órgão, as melhorias nas estradas não apenas facilitarão o escoamento das produções de cachaça e minério, atividades econômicas proeminentes na região, mas também otimizarão o deslocamento para os centros urbanos circunvizinhos.
“O projeto beneficiará não só o escoamento da produção local, sobretudo da cachaça, reconhecida como uma das mais qualificadas da área, assim como do minério. Com isso, a qualidade de vida da população de Caetité será consideravelmente aprimorada, assim como o tráfego em direção a Guanambi, Brumado e Bom Jesus da Lapa, uma vez que Caetité é um ponto de convergência que interliga essas três BRs, incluindo a BR-122, que conduz a Maniaçu”, detalhou o superintendente Saulo Pontes.
Além do investimento em infraestrutura viária, o Estado direcionou recursos para outras áreas fundamentais, como educação, com a modernização do Instituto de Educação Anísio Teixeira (IEAT), além de entregas de equipamentos esportivos, obras de abastecimento, aeroportos e outras iniciativas que foram concretizadas ao longo de 2023. Para o ano corrente, estão sendo empenhados recursos nas esferas de habitação e saúde pública, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento abrangente e equilibrado da região.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




