O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lançou duras críticas ao seu antecessor, Donald Trump, nesta terça-feira (06/02/2024), ao atribuir a possibilidade de obstrução no Senado a um projeto de lei complementar que visa apoiar a Ucrânia. Em seu discurso, Biden acusou Trump de ser o motivo por trás do possível bloqueio do projeto, sem fornecer detalhes adicionais, enquanto instava o Congresso a aprovar a iniciativa. “Agora, tudo indica que esse projeto de lei nem avançará para o plenário do Senado. Por quê? O motivo é simples: Donald Trump”, afirmou o presidente dos EUA.
Segundo Biden, a falta de apoio dos Estados Unidos coloca a Ucrânia em uma “situação desesperadora” no campo de batalha, em meio ao conflito em curso com a Rússia. Ele alertou para as consequências diretas dessa falta de auxílio, apontando que cada semana e cada mês sem novos recursos para a Ucrânia resultam em menos capacidade de defesa para o país, com menos munições, sistemas de defesa aérea e outras ferramentas essenciais.
O presidente dos EUA fez um apelo direto ao Congresso, solicitando a aprovação de um projeto de lei suplementar que trata da segurança das fronteiras e da assistência externa à Ucrânia e a Israel. Biden também exortou os legisladores a abandonarem as “políticas tóxicas” que, segundo ele, têm prejudicado a capacidade do país de fornecer apoio crucial a nações aliadas.
Biden enfatizou a importância de deixar para trás as divisões partidárias e as disputas políticas que, segundo ele, têm prejudicado os esforços para garantir a segurança e a estabilidade internacional.
“Amigos, temos que deixar essa política tóxica para trás. É hora de parar de jogar”, acrescentou o presidente dos EUA.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




