Na cidade de Juazeiro, Bahia, a 1ª Vara Criminal anunciou a condenação de seis indivíduos em um desdobramento judicial da “Operação Astreia”, conduzida pela Polícia Federal em conjunto com o GAECO Norte da Bahia em 2023. Os réus foram sentenciados por crimes relacionados à organização criminosa e tráfico de drogas, com penas variando entre sete anos e seis meses a 29 anos e cinco meses de prisão, em regime semiaberto ou fechado, dependendo da tipificação penal de cada um.
A “Operação Astreia”, deflagrada em junho de 2023, teve como objetivo desarticular uma facção criminosa especializada no tráfico de drogas nos estados da Bahia e Pernambuco. Mais de 70 agentes da Polícia Federal, com apoio do GAECO e das Polícias Militares da Bahia e de Pernambuco, realizaram nove prisões temporárias e 12 mandados de busca e apreensão nos estados envolvidos. Além disso, foram deferidos o sequestro de bens e o bloqueio de valores de oito investigados.
As investigações revelaram a conexão do grupo criminoso com uma série de delitos, incluindo tráfico de drogas, armas e homicídios, contribuindo para o aumento da violência na região. O líder da facção, embora natural de Juazeiro, residia em Aracaju, Sergipe, de onde coordenava as atividades do grupo criminoso. Subsequentemente, outras fases da operação foram realizadas visando cumprir mais mandados de prisão.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




