Presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, é preso por porte ilegal de arma durante cumprimento de mandado no âmbito da Operação Tempus Veritatis

O cenário político nacional foi abalado nesta quinta-feira com a prisão do presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, durante o cumprimento de mandados no âmbito da Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (08/02/2024). Inicialmente alvo de mandados de busca e apreensão, Costa Neto viu sua situação se agravar ao ser flagrado portando ilegalmente uma arma, resultando em sua detenção.

A Operação Tempus Veritatis, que visa desmantelar uma organização criminosa envolvida na tentativa de golpe de Estado em janeiro de 2023, desdobrou-se em 33 mandados de busca e apreensão, quatro prisões preventivas, e 48 medidas cautelares, incluindo restrições como a proibição de contato com outros investigados e a suspensão do exercício de funções públicas.

Dentre os alvos da operação, além de Valdemar Costa Neto, destacam-se figuras proeminentes como o ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional general Augusto Heleno Ribeiro Pereira, o ex-ministro da Casa Civil general Walter Souza Braga Netto, e o ex-ministro da Defesa general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

Leia +

Operação Tempus Veritatis: Medidas judiciais alcançam ex-presidente Jair Bolsonaro, generais e presidente de partido; Ordem foi expedida pelo ministro do STF Alexandre de Moraes; Confira nomes

Operação Tempus Veritatis expõe suposta conspiração golpista liderada por Jair Bolsonaro e aliados militares; Ex-presidente entrega passaporte à PF

Presidente Lula e senador Rodrigo Pacheco comentam Operação Tempus Veritatis; Investigação mira ex-presidente Jair Bolsonaro e núcleo político e militar 

Supremo Tribunal Federal torna públicas decisões sobre Operação Tempus Veritatis; Investigação abrange ex-presidente Jair Bolsonaro, núcleo político e militar de possível tentativa de Golpe de Estado 


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



3 respostas a “Presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, é preso por porte ilegal de arma durante cumprimento de mandado no âmbito da Operação Tempus Veritatis”


Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading