Procuradoria-Geral da República apela contra suspensão de acordo de leniência da J&F

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentou recurso contra a decisão monocrática do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu os efeitos do acordo de leniência assinado entre a empresa J&F Investimentos e o Ministério Público Federal (MPF) em 2017. Toffoli concedeu a suspensão a pedido da empresa, controlada pelos empresários Joesley e Wesley Batista, alegando coação por parte de procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato. Além de suspender temporariamente os efeitos do acordo, Toffoli concedeu à J&F acesso a todo o material probatório da Operação Spoofing.

Gonet argumenta que o acordo de leniência foi firmado com o 12º Ofício Criminal da Procuradoria da República no Distrito Federal, não com agentes envolvidos na Lava Jato, e que a suspensão das obrigações financeiras acordadas compromete a integridade do processo. O procurador também destaca que a J&F busca evitar o pagamento de multas acordadas, parte das quais destinadas a entidades lesadas por suas operações ilegais. Ele pede que Toffoli reconsidere sua decisão ou que a apelação seja julgada pelo plenário do STF.

*Com informações da Agência Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading