O baiano Wilson Andrade, reconhecido pela sua destacada atuação no cenário empresarial e agrícola, assume, pela quarta vez, a presidência da Câmara Setorial de Fibras Naturais (CSFN) do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). A nomeação, realizada pelo Ministro Carlos Fávaro em cerimônia no ocorrida em 8 de fevereiro de 2024, não apenas destaca a confiança reiterada em sua liderança, mas também ressalta a significativa contribuição de Andrade ao setor ao longo de 12 anos.
Além de presidir a CSFN, Wilson Andrade desempenha um papel estratégico no fortalecimento das câmaras transversais do MAPA, abordando questões cruciais como linhas de crédito, barreiras alfandegárias, controle sanitário, logística, produção comercial e mudanças climáticas. Sua recondução, por unanimidade, para um novo mandato até 2026, representa um voto de confiança da comunidade ligada às fibras naturais.
No seu novo período à frente da CSFN, Andrade concentra esforços em questões cruciais, especialmente relacionadas às mudanças climáticas e à integração das fibras naturais em iniciativas sustentáveis. Destaca-se a importância de sua liderança na preparação para a reunião do Grupo Intergovernamental de Fibras Naturais da FAO, agendada para maio de 2024 em Salvador (BA), onde serão apresentados resultados de estudos sobre oportunidades de ingresso das fibras naturais no contexto do ‘novo mundo verde’.
O perfil de Wilson Andrade é marcado por uma trajetória rica em experiência em fusões e aquisições empresariais, relações internacionais, comércio exterior, indústria e agronegócio. Para além da CSFN, sua presença é notória em diversas entidades setoriais no Brasil e no exterior, consolidando-o como uma figura proeminente no universo das fibras naturais.











Deixe um comentário