ALBA indica Paulo Rangel para conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios

Deputado Paulo Rangel.
Deputado Paulo Rangel.

Em uma sessão ordinária realizada na tarde de hoje (06/03/2024), a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) indicou o deputado estadual Paulo Rangel (PT) para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), com 36 votos dos 58 possíveis.

A escolha se deu em substituição ao conselheiro Jornalista Fernando Vita, que se aposentou. O suplente de deputado federal Marcelo Nilo (REPUBLICANOS) obteve 22 votos, enquanto os deputados do PCdoB, Bobô, Fabrício Falcão, Olívia Santana e Zó, se ausentaram, e a deputada Ludmilla Fiscina (PV) não participou devido a uma licença médica.

O presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes, enalteceu a decisão como uma demonstração de democracia da Casa, destacando o acordo entre os líderes do governo e da oposição para dispensar formalidades de votação.

Rangel e Nilo tiveram dez minutos cada para justificar suas candidaturas, convergindo na visão de um TCM com atuação pedagógica e orientadora. Rangel, com cinco mandatos como deputado estadual e vice-presidente da ALBA entre 2019 e 2023, assume o cargo no TCM, efetivando a primeira suplente da Federação PT/PCdoB/PV, deputada Neuza Cadore (PT).

Além da indicação, a sessão aprovou dois projetos do Ministério Público Estadual, alterando a Lei Orgânica da instituição: o Projeto de Lei nº 23.694/2019, relatado pelo deputado Rosemberg Pinto, e o Projeto de Lei Complementar nº 155/2024, relatado pelo deputado Vítor Bonfim (PV).

Parlamentares comoram escolha do deputado Paulo Rangel para conselheiro do TCM Bahia.
Parlamentares comoram escolha do deputado Paulo Rangel para conselheiro do TCM Bahia.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141887 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário