No mês de janeiro de 2024, os aeroportos baianos testemunharam a chegada de 16,4 mil turistas estrangeiros, marcando um aumento expressivo de 40% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Enquanto a Bahia experimentou uma notável elevação nesse indicador, o Brasil como um todo registrou uma redução de 1,5% nos desembarques internacionais.
De acordo com dados fornecidos pela Polícia Federal e pelo Ministério do Turismo, na região Nordeste, os aeroportos do Ceará e Pernambuco ocupam o segundo e terceiro lugares no ranking. O Ceará recebeu 6,2 mil visitantes estrangeiros, refletindo um aumento de 31,26%, enquanto Pernambuco registrou a chegada de 5,5 mil turistas, indicando uma diminuição de 8,4%. A movimentação internacional na Bahia foi mais que o dobro da verificada no Ceará e praticamente o triplo da registrada em Pernambuco.
A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) atribui esses resultados ao esforço do Governo do Estado na atração de voos internacionais, promoção dos destinos e melhoria dos serviços oferecidos aos turistas. Neste ano, a Setur-BA participou de eventos em diversos países, como Portugal, Espanha, Alemanha, Estados Unidos, Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia, divulgando os atrativos das 13 zonas turísticas baianas e prospectando negócios. Atualmente, Salvador recebe voos de Lisboa, Madri, Varsóvia, Santiago e Montevidéu, além das linhas de Buenos Aires para a capital baiana e Porto Seguro.
Maurício Bacelar, titular da Setur-BA, destaca esse momento histórico para o turismo baiano e enfatiza a busca por avançar ainda mais, com negociações em andamento para novos voos da Europa e a intenção de iniciar contatos com o mercado dos Estados Unidos.
Share this:
- Print (Opens in new window) Print
- Email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Share on X (Opens in new window) X
- Share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Share on Telegram (Opens in new window) Telegram










Deixe um comentário