Na segunda-feira (18/03/2024), representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) de Feira de Santana participaram de uma importante reunião no Ministério Público (MP), com o propósito de intensificar o combate à exploração de crianças e adolescentes no município e garantir a proteção efetiva desses grupos vulneráveis.
O encontro teve como principal objetivo aprimorar a articulação entre os órgãos públicos envolvidos, visando proporcionar respostas rápidas e eficazes dentro dos princípios legais que regem a defesa dos direitos infantojuvenis. Estiveram presentes na audiência representantes da Vara Especializada, Conselho Tutelar e Casas de Acolhimento, reforçando o compromisso conjunto na proteção das crianças e adolescentes de Feira de Santana.
Durante a reunião, a juíza Elke Figueiredo compartilhou os desafios enfrentados no município para garantir os direitos desses grupos, destacando a importância da união entre os poderes públicos para uma comunicação eficiente, especialmente com os conselheiros tutelares, peças fundamentais nesse processo.
A promotora de Justiça, Idelzuith Freitas, enfatizou a necessidade de alinhamento entre os órgãos responsáveis pela proteção dos direitos infantojuvenis, ressaltando que essa cooperação resultará em uma prestação de serviços mais eficiente para os cidadãos. Além disso, discutiu-se estratégias para combater condutas que exponham crianças vulneráveis em locais como semáforos, bancos, supermercados e farmácias.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Denilton Brito, reafirmou o compromisso da sua pasta com o enfrentamento dessa questão e destacou o papel fundamental das equipes do Plantão Social no atendimento e acompanhamento dos casos. Ele incentivou a população a denunciar situações de violação dos direitos infantojuvenis por meio do Canal de Atendimento Fala Feira 156, mensagens de WhatsApp (75) 99910-5134 e/ou e-mail plantaosocial@pmfs.ba.gov.br, garantindo o anonimato e destacando a importância dessas denúncias para a eficácia das ações.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




