A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana emitiu um comunicado nesta quinta-feira (21/03/2024), alertando para a superlotação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Mangabeira e Queimadinha. Com todos os leitos ocupados, a população é aconselhada a buscar outras unidades em caso de urgência e emergência.
Atualmente, 49 pacientes na cidade aguardam transferência para hospitais que possam oferecer atendimento de alta complexidade, conforme disponibilizado pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado. Dos pacientes aguardando transferência, 14 estão na UPA Queimadinha, 14 na UPA Mangabeira e 21 em diferentes policlínicas municipais.
Entre os casos preocupantes está o de um adolescente com dengue, que aguarda transferência há quatro dias em uma das UPAs. O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta crucial nesses casos, pois garante que os pacientes recebam assistência hospitalar conforme a gravidade de seu estado, independentemente de sua proximidade geográfica com os hospitais disponíveis. Após avaliação e exames clínicos, os pacientes são encaminhados para unidades adequadas de acordo com suas necessidades médicas.
Leia +
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram




