ONU encoraja medidas para resolver crise política no Haiti em meio a violência e fome

Secretário-geral da ONU, António Guterres, destaca avanços no processo de resolução da crise política no Haiti, enquanto país enfrenta grave situação humanitária.
Secretário-geral da ONU, António Guterres, destaca avanços no processo de resolução da crise política no Haiti, enquanto país enfrenta grave situação humanitária.

A situação no Haiti tem sido objeto de preocupação crescente, tanto pela comunidade internacional quanto pela ONU. O secretário-geral da organização, António Guterres, elogiou os passos recentes rumo à resolução da crise política no país caribenho. O acordo alcançado para a criação de um Conselho Presidencial e a nomeação de um primeiro-ministro interino são vistos como medidas transitórias importantes. Porém, enquanto esses avanços são bem-vindos, o Haiti continua enfrentando uma série de desafios humanitários graves.

António Guterres, líder da ONU, apelou às partes interessadas no Haiti para que ajam com responsabilidade e implementem o acordo, visando restaurar a democracia e as instituições do país por meio de eleições pacíficas e inclusivas. Ele reiterou o compromisso das Nações Unidas em apoiar o Haiti nesse caminho. Enquanto isso, a situação humanitária no país se agrava, com taxas alarmantes de desnutrição, violência crescente e insegurança alimentar generalizada. O Programa Mundial de Alimentos (PMA) alertou para a situação crítica, com milhões de pessoas enfrentando a ameaça iminente da fome. O PMA está trabalhando incansavelmente para fornecer assistência alimentar à população afetada, mas os desafios logísticos e de financiamento são enormes diante da magnitude da crise.

*Com informações da ONU News.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141789 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário