Os três indivíduos detidos sob suspeita de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e Anderson Gomes foram transferidos neste domingo (24/03/2024) para Brasília e serão encaminhados ao presídio federal na região sudeste do Distrito Federal. Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, juntamente com o delegado da Polícia Civil Rivaldo Barboda, foram detidos durante a Operação Murder Inc e chegaram à capital por volta das 16h, em uma aeronave da Polícia Federal.
Após desembarcarem, foram conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos de praxe e posteriormente passaram por audiência de custódia presidida pelo juiz auxiliar do STF, Airton Vieira, que decidiu pela manutenção das prisões. A decisão sobre o local de detenção ainda não foi oficialmente divulgada, ficando pendente se permanecerão na Penitenciária Federal de Brasília ou serão transferidos para outras unidades prisionais do país.
A prisão dos suspeitos, ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes do STF, é preventiva e aguarda referendo da Primeira Turma do STF em sessão virtual marcada para segunda-feira (25/03/2024). O caso de Chiquinho Brazão, deputado federal, deve ser apreciado pelo plenário da Câmara dos Deputados conforme prevê a Constituição Federal. As investigações conduzidas pela Polícia Federal e comentadas pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, indicam que os motivos do assassinato estão ligados à disputa pela regularização de territórios no Rio de Janeiro.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




