Diante da grave epidemia de Dengue que assola Vitória da Conquista, com mais de 10 mil casos registrados, o Governo do Estado da Bahia emitiu um pedido urgente para que o município intensifique suas medidas de combate ao vetor e amplie o horário de funcionamento dos postos de saúde. O objetivo é garantir assistência contínua aos pacientes com suspeita da doença, inclusive nos finais de semana e feriados, informou a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) nesta sexta-feira (22/03/2024).
O ofício enviado à Prefeitura também sugere a instalação imediata de unidades de referência para acolhimento, notificação, coleta de amostras e encaminhamento para unidades hospitalares, quando necessário. Com quase 2 mil casos de Chikungunya e Zika também identificados, a situação requer uma resposta robusta e coordenada por parte das autoridades locais e estaduais.
O Governo do Estado já investiu mais de R$ 19 milhões em iniciativas de combate à Dengue, incluindo a compra de novos carros de fumacê e a distribuição de kits para agentes de combate às endemias em toda a Bahia. Em Vitória da Conquista, medidas específicas foram adotadas, como a liberação de veículos de fumacê, treinamento de profissionais e a instalação de 20 novos leitos de hidratação na UPA Estadual, demonstrando o comprometimento das autoridades em enfrentar a situação.
Confira vídeo
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




