SMS de Feira de Santana reúne equipe multidisciplinar para palestra de nutrição

Auxiliar de classe Adriana Santos relatou sua luta contra a obesidade e busca por um estilo de vida mais saudável.
Auxiliar de classe Adriana Santos relatou sua luta contra a obesidade e busca por um estilo de vida mais saudável.

Em um evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana (SMS) no Parque da Lagoa, a nutricionista Kênia Mesquita abordou a crescente epidemia de obesidade e a necessidade de uma reeducação alimentar. Apesar do acesso à informação, o número de pessoas com obesidade aumenta.

“A obesidade é uma doença com código internacional de classificação, e não apenas um problema estético”, ressaltou Mesquita. “Não fomos ensinados a comer direito”, disse ela, salientando a importância de uma dieta equilibrada e rica em nutrientes.

A especialista enfatizou que a obesidade está associada a um risco elevado de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e hipertensão, mesmo quando os exames de sangue parecem normais.

Auxiliar de classe que luta contra a obesidade, Adriana Santos participou do evento e buscou orientação nutricional. “Minha saúde não vai bem e quero me sentir melhor”, disse ela. “Vou mudar minha alimentação e incluir mais frutas e verduras”, completou.

Segundo Vanessa Freitas, enfermeira referência técnica de obesidade da SMS, o objetivo da ação foi reunir uma equipe multidisciplinar para estimular a adoção de hábitos saudáveis.

“Acompanhamento e tratamento para pessoas com obesidade estão disponíveis nas unidades de saúde dos bairros”, informou Freitas. “Os agentes de saúde também identificam e acompanham pacientes com esse perfil”, acrescentou.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141884 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário