SOMA de Feira de Santana inicia modernização do sistema de drenagem no entorno do Parque da Lagoa

O sistema de drenagem na região do Parque da Lagoa, em Feira de Santana, recebe melhorias para prevenir riscos de contaminação na Lagoa do Geladinho.
O sistema de drenagem na região do Parque da Lagoa, em Feira de Santana, recebe melhorias para prevenir riscos de contaminação na Lagoa do Geladinho.

A Superintendência Municipal de Operações e Manutenção de Feira de Santana (SOMA) deu início, nesta quarta-feira (06/03/2024), à requalificação do sistema de drenagem na área adjacente ao Parque Radialista Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa), às margens da avenida José Falcão da Silva. O projeto inclui a instalação de tubulação de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) de 1.300 milímetros no canal que corta o equipamento municipal.

O material utilizado, conhecido por sua modernidade e eficiência, é capaz de transportar sólidos, líquidos e gases com resistência e suporte à pressão, contribuindo para evitar possíveis riscos de contaminação na Lagoa do Geladinho. A empresa responsável pelos trabalhos, Jotagê Engenharia, está executando a remoção de aproximadamente 400 metros de resíduos sólidos e vegetação que obstruem o canal, com o auxílio de retroescavadeiras.

João Vianey, titular da Superintendência Municipal de Operações e Manutenção, destaca que a implantação dessa nova rede de drenagem visa garantir a segurança do manancial, evitando episódios como a detecção de vibrião colérico na água da Lagoa do Geladinho em fevereiro do ano anterior. Em decorrência das obras, um trecho da pista de cooper paralela à avenida José Falcão será temporariamente interditado, com a Prefeitura de Feira de Santana solicitando a compreensão dos frequentadores para respeitar a sinalização.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141894 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário