O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), reuniu-se nesta terça-feira (09/04/2024) com defensores públicos do estado em apoio à aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 154/2023. A paralisação dos defensores, iniciada no dia anterior, é uma das ações pela aprovação do projeto.
O projeto em questão busca resolver um histórico déficit estrutural da Defensoria Pública, que há cinco anos tramita na AL-BA e ainda não foi votado, apesar de ter passado por ajustes. Durante a reunião, Pablo Roberto ressaltou a importância de ampliar o orçamento para garantir condições dignas de trabalho para a classe dos defensores públicos.
A paralisação dos defensores públicos baianos continuará até a quarta-feira (10), como parte das ações pela aprovação do projeto em conjunto com a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep-BA). Uma nova rodada de ações está programada para os dias 23, 24 e 25 de abril, incluindo uma última reunião na AL-BA e atos públicos em locais estratégicos, como o Fórum Ruy Barbosa.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




