Escola da Chapada Diamantina promove encontro nacional e curso de formação em Pedagogia Griô

Evento será coordenado por Lillian Pacheco.
Evento será coordenado por Lillian Pacheco.

A Escola de Formação em Pedagogia Griô, sediada na Chapada Diamantina (BA), em parceria com a USP, está promovendo o IV Encontro Nacional da Pedagogia Griô, que ocorrerá entre os dias 2 e 5 de maio de 2027, em formato online. Este evento, que marca o início de um novo curso de formação, terá como tema “Educação, Identidade e Ancestralidade” e será coordenado por Lillian Pacheco e Márcio Caires, renomados educadores e idealizadores da Pedagogia Griô.

O encontro nacional é uma oportunidade única para mestres e mestras griôs, representantes de diversas tradições orais e comunidades tradicionais, compartilharem suas práticas e sabedorias ancestrais. Com uma programação diversificada, que inclui contação de histórias, aulas vivenciais e jogos de trilha, o evento visa enriquecer o conhecimento e fortalecer os laços entre os participantes.

Além disso, o encontro marca o início de um novo Curso de Formação em Pedagogia Griô, que será realizado em formato híbrido até maio de 2025, com encontros em seis cidades do Brasil: Salvador, Ilhéus, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. A formação tem como objetivo principal formar educadoras e educadores capazes de integrar práticas ancestrais nas escolas, reconhecendo a aprendizagem como uma ferramenta de transformação social e política.

As inscrições para o encontro nacional e para o curso de formação já estão abertas e podem ser realizadas através do perfil @pedagogiagrio no Instagram ou pelo site www.pegadogiagrio.com.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141907 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário