O renomado agrônomo Paulo Suassuna ministrou um seminário teórico e prático no Teatro Margarida Ribeiro, em Feira de Santana, nesta segunda-feira (15/04/2024), sobre o cultivo intensivo da palma. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural em parceria com o Sebrae, atraiu um público diversificado, incluindo autoridades locais e produtores rurais de pequeno e grande porte.
Paulo Suassuna, reconhecido como o maior especialista em palma forrageira do mundo, apresentou as características da planta, ressaltando seu valor nutricional e sua adaptabilidade ao clima semiárido. O palestrante destacou que, por meio de técnicas adequadas de fertilização, manejo de pragas, doenças e ervas daninhas, é possível aumentar a produtividade da palma em até 12 vezes em comparação com os métodos tradicionais de cultivo. Além disso, Suassuna enfatizou o potencial da palma como alimento tanto para animais quanto para humanos, devido à sua riqueza em fibras, minerais e vitaminas.
“A palma pode ser cultivada de várias maneiras. Desenvolvemos um sistema de cultivo intensivo que possibilita um aumento significativo na produtividade, viabilizando especialmente os pequenos produtores rurais. Hoje, com uma área de palma plantada, um pequeno produtor pode criar mais de 100 carneiros, enquanto no passado o limite era de 10 por hectare. Estou muito satisfeito por estar em Feira de Santana compartilhando conhecimento com todos os presentes”, declarou Suassuna.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




