Em um evento realizado no Comitê de Fomento Industrial (Cofic) em Camaçari, o Governo do Estado da Bahia autorizou obras de infraestrutura e cursos de qualificação profissional, destacando o potencial turístico da região. O Secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, ressaltou os 42 quilômetros de orla marítima, os quatro rios navegáveis e o patrimônio histórico do município, incluindo a Paróquia do Divino Espírito Santo e a Aldeia Hippie de Arembepe.
Para Bacelar, o desenvolvimento do turismo em Camaçari pode gerar empregos e renda em proporções superiores ao Polo Petroquímico. Ele mencionou diversas ações da Secretaria de Turismo, como o projeto Agô Bahia e intervenções para melhorar o acesso à praia de Arembepe, incluindo a instalação de um posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT). Além disso, estão em andamento projetos de sinalização turística ao longo da orla.
O Secretário também destacou o trabalho de promoção do destino Camaçari em feiras nacionais e internacionais de turismo, bem como os investimentos privados na região, como a expansão do resort Vila Galé e a abertura de um hotel da rede Meliá em Guarajuba. Bacelar enfatizou a importância da cooperação entre os governos federal, estadual e municipal, empresários e organizações sociais para o desenvolvimento do turismo local.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




