Ministro da Fazenda apresenta reforma tributária a empresários nos Estados Unidos

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, iniciou sua viagem aos Estados Unidos apresentando a empresários norte-americanos as oportunidades de investimento no Brasil, destacando os efeitos da recente reforma tributária. Ao longo da semana, participará de importantes reuniões em Washington, incluindo eventos do Fundo Monetário Internacional (FMI), do Banco Mundial e do G20.

No evento realizado na Câmara de Comércio dos Estados Unidos, Haddad explicou como a reforma tributária aprovada no ano anterior abre espaço para investimentos estrangeiros no Brasil, ao corrigir problemas crônicos na tributação sobre o consumo. Ele também compartilhou que a regulamentação detalhada da reforma, a ser enviada ao Congresso na próxima semana, não comprometerá seus fundamentos constitucionais, prevendo que o Brasil terá um sistema tributário de padrão internacional a partir de 2027.

Além disso, Haddad participou de debates sobre financiamento para a transição ecológica, enfatizando a importância do Brasil como líder nesse campo e a necessidade de compartilhar experiências para uma transição global bem-sucedida. Paralelamente às reuniões oficiais, eventos como o debate sobre finanças sustentáveis destacaram a urgência de reformas radicais no financiamento internacional para o meio ambiente.

A agenda do ministro inclui participação em eventos paralelos à reunião do G20, com destaque para discussões sobre insegurança alimentar e tributação internacional, além de reuniões da cadeira brasileira no Banco Mundial e no FMI. O dia será encerrado com um jantar oficial de trabalho do G20, promovendo o diálogo e a cooperação entre as maiores economias do mundo.

*Com informações da Agência Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading