Após intensas buscas que se estenderam por 50 dias, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou a captura de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, juntamente com a prisão de indivíduos que os auxiliaram. A operação, que envolveu mais de 500 agentes de diferentes forças de segurança, foi conduzida em conjunto pela Polícia Federal e pela Polícia Rodoviária Federal. Lewandowski enfatizou a complexidade das buscas, ressaltando as dimensões territoriais do país e as condições adversas, como as intensas chuvas e a geografia de mata e caatinga na região.
Apesar dos desafios, o ministro destacou o êxito da operação como resultado do trabalho conjunto de inteligência. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento serão encaminhados para a Penitenciária Federal de Mossoró, que passou por medidas de reforço na segurança após a fuga, enquanto as investigações sobre o caso prosseguem para identificar outras pessoas ou grupos envolvidos.
Caso Mossoró: Após 50 dias de buscas, PF recaptura os 2 fugitivos de penitenciária federal
A Polícia Federal anunciou nesta quinta-feira (04/04/2024) a recaptura de Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A fuga, ocorrida em 14 de fevereiro, foi a primeira registrada em uma unidade prisional federal. Após intensa operação de busca que mobilizou cerca de 600 agentes da PF, PRF, Força Nacional e policiais estaduais, os fugitivos foram localizados em Marabá, no Pará. A fuga evidenciou falhas nos equipamentos de segurança da penitenciária, levando à demissão dos chefes de setores importantes da instituição e resultando em prisões de suspeitos de cumplicidade.
Após 50 dias de buscas intensivas, a Polícia Federal conseguiu recapturar Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró. A fuga, ocorrida em 14 de fevereiro, marcou a primeira vez que um presídio federal registrou tal ocorrência. Os fugitivos, integrantes do Comando Vermelho e oriundos do Acre, foram presos em setembro de 2023. A captura ocorreu em Marabá, no Pará, e revelou falhas nos sistemas de segurança da unidade prisional, levando a medidas disciplinares e investigações adicionais.
*Com informações da Agência Brasil e Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




