Número de estudantes presos nos EUA por protestos contra Israel sobe para mais 700, diz mídia

Estudantes protestam em campus universitários dos EUA contra as ações de Israel em Gaza.
Estudantes protestam em campus universitários dos EUA contra as ações de Israel em Gaza.

O número de estudantes detidos nos Estados Unidos por protestos contra as ações de Israel em Gaza aumentou para mais de 700, conforme relatado pelo jornal New York Times. Os protestos surgem em meio à indignação de muitos estudantes norte-americanos com o apoio do governo dos EUA às ações de Israel, enquanto um desastre humanitário se desenrola na região. As manifestações ganharam força após a prisão de mais de 100 manifestantes na Universidade Columbia, em Nova York, na semana passada, desencadeando confrontos entre ativistas e autoridades universitárias e policiais em diversos estados do país.

A onda de prisões nos Estados Unidos atinge mais de 700 estudantes, indignados com a guerra israelense em Gaza, que têm se manifestado em campi universitários. Os protestos refletem uma crescente frustração com o apoio de Washington às ações de Israel na região, enquanto o enclave palestino enfrenta um desastre humanitário. A detenção de mais de 100 manifestantes na Universidade Columbia, em Nova York, desencadeou uma nova onda de ativismo estudantil, levando a confrontos entre ativistas e autoridades em diversos estados.

*Com informações da Sputnik News.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141920 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário