A pesquisa VanPro, realizada pelo Sinapro-Bahia e Fenapro, revela um panorama positivo para as agências de publicidade baianas em 2023, com projeções otimistas para 2024. Dos 25 participantes consultados, 72% apontaram estabilidade ou crescimento de receita no último ano, demonstrando um cenário de evolução no setor. Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, destaca que a pesquisa reflete um ambiente favorável para as agências, evidenciando um crescimento tanto em receita quanto na percepção de um futuro promissor.
Ainda conforme a VanPro, 30% das agências que registraram crescimento em 2023 apresentaram um aumento de receita superior a 30% em comparação ao ano anterior. Além disso, a maioria das empresas (56%) relata um aumento na receita, enquanto 16% apontam estabilidade e 28% indicam uma queda nos rendimentos.
O presidente do Sinapro-Bahia, André Mascarenhas, destaca que, mesmo diante dos desafios do mercado, as agências locais estão expandindo suas ofertas de serviços e adotando novas ferramentas de gestão, o que amplia as possibilidades de crescimento.
Quanto às perspectivas futuras, a pesquisa revela que 72% das agências têm uma visão positiva sobre o futuro de seus negócios, enquanto apenas 8% manifestam preocupações. Outros 20% preveem estabilidade. Além disso, o estudo abordou a aplicação de ferramentas de automação e Inteligência Artificial (IA) no trabalho criativo das agências, revelando que 60% já adotam esses recursos, enquanto 28% planejam implementá-los ao longo de 2024. Por fim, o perfil das agências participantes mostra predominância de empresas full-service, com equipes de até 20 pessoas e associadas ao Sinapro e ao CENP.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




