Pesquisa aponta crescimento das agências de publicidade baianas em 2023 e perspectivas positivas para 2024

A pesquisa VanPro, realizada pelo Sinapro-Bahia e Fenapro, revela um panorama positivo para as agências de publicidade baianas em 2023, com projeções otimistas para 2024. Dos 25 participantes consultados, 72% apontaram estabilidade ou crescimento de receita no último ano, demonstrando um cenário de evolução no setor. Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, destaca que a pesquisa reflete um ambiente favorável para as agências, evidenciando um crescimento tanto em receita quanto na percepção de um futuro promissor.

Ainda conforme a VanPro, 30% das agências que registraram crescimento em 2023 apresentaram um aumento de receita superior a 30% em comparação ao ano anterior. Além disso, a maioria das empresas (56%) relata um aumento na receita, enquanto 16% apontam estabilidade e 28% indicam uma queda nos rendimentos.

O presidente do Sinapro-Bahia, André Mascarenhas, destaca que, mesmo diante dos desafios do mercado, as agências locais estão expandindo suas ofertas de serviços e adotando novas ferramentas de gestão, o que amplia as possibilidades de crescimento.

Quanto às perspectivas futuras, a pesquisa revela que 72% das agências têm uma visão positiva sobre o futuro de seus negócios, enquanto apenas 8% manifestam preocupações. Outros 20% preveem estabilidade. Além disso, o estudo abordou a aplicação de ferramentas de automação e Inteligência Artificial (IA) no trabalho criativo das agências, revelando que 60% já adotam esses recursos, enquanto 28% planejam implementá-los ao longo de 2024. Por fim, o perfil das agências participantes mostra predominância de empresas full-service, com equipes de até 20 pessoas e associadas ao Sinapro e ao CENP.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading