Pietro Mendes, atual presidente do Conselho de Administração da Petrobras, foi reeleito para um novo mandato de dois anos. A decisão foi tomada durante a assembleia geral ordinária dos acionistas da empresa, realizada na quinta-feira (25/04/2024). Mendes, que também é secretário nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), manterá sua posição estratégica na companhia.
A reeleição de Mendes ocorre após um período conturbado, no qual ele chegou a ser afastado do Conselho de Administração por alguns dias em abril. A Justiça Federal de São Paulo atendeu a uma ação popular que questionava sua nomeação, mas uma decisão posterior reverteu o afastamento.
Além de Mendes, outros quatro membros indicados pelo governo também foram mantidos no Conselho de Administração da Petrobras. A assembleia geral também elegeu Rafael Dubeux como novo membro, representando uma mudança na composição do conselho.
Os acionistas minoritários também tiveram seus representantes reeleitos e elegeram um novo membro. A assembleia aprovou a distribuição de R$ 21,95 bilhões aos acionistas, referentes a 50% dos dividendos extraordinários.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




