Presidente do PT Bahia comemora resultados da pesquisa AtlasIntel que aponta Zé Neto e Zé Ronaldo em empate técnico na disputa para prefeito de Feira de Santana

Governador Jerônimo Rodrigues, deputado federal Zé Neto, pré-candidato a prefeito de Feira de Santana nas Eleições 2024 e o senador Jaques Wagner em ato de pré-campanha.
Governador Jerônimo Rodrigues, deputado federal Zé Neto, pré-candidato a prefeito de Feira de Santana nas Eleições 2024 e o senador Jaques Wagner em ato de pré-campanha.

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia, Éden Valadares, celebrou os resultados da pesquisa AtlasIntel, realizada pelo Jornal A Tarde, divulgada nesta segunda-feira (22/04/2024). Segundo a pesquisa, o deputado federal pelo PT, Zé Neto, obteve 36,5% das intenções de voto para a Prefeitura de Feira nas eleições municipais de 2024, enquanto o ex-prefeito Zé Ronaldo, do União Brasil, alcançou 39,3%. Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais, configura-se um empate técnico entre os dois candidatos.

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, expressou sua satisfação com os resultados da pesquisa AtlasIntel, conduzida pelo Jornal A Tarde, revelando as intenções de voto para a Prefeitura de Feira nas eleições municipais de 2024.

Segundo os dados, o deputado federal pelo PT, Zé Neto, detém 36,5% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito Zé Ronaldo, do União Brasil, registra 39,3%. Com uma margem de erro de 3 pontos percentuais, os números indicam um empate técnico entre os dois candidatos.

“Zé Neto tem a melhor largada, enquanto Zé Ronaldo tem a pior de todas as vezes que disputaram”, destacou o presidente Éden Valadares.

O presidente do PT Bahia enfatizou o apoio expressivo recebido por Zé Neto em Feira de Santana, sendo o deputado federal mais votado na cidade e o respaldo demonstrado pela recente pesquisa.

Éden Valadares salientou o apoio do governador Jerônimo e do ex-presidente Lula ao candidato petista, enfatizando sua capacidade, compromisso com o povo e representatividade como agentes de mudança.

Para Éden Valadares, esse cenário reflete o desejo de mudança por parte dos eleitores, rejeitando a continuidade do governo atual representado por Zé Ronaldo.

Cientista político comenta

Além disso, o cientista político Andrei Roman, executivo-chefe da AtlasIntel, analisou que Zé Neto possui um alto potencial de crescimento, considerando a elevada rejeição ao atual prefeito, o que pode influenciar positivamente sua campanha. Roman aponta que a rejeição ao atual governo, liderado por Colbert Martins, tende a ser transferida para Zé Ronaldo, beneficiando assim Zé Neto no cenário eleitoral.

O levantamento 

A pesquisa AtlasIntel/A TARDE entrevistou 817 pessoas em 48 bairros de Feira de Santana, entre os dias 12 e 17 deste mês. Com uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e uma margem de confiança de 95%, os resultados refletem a percepção da população feirense em relação aos candidatos à prefeitura. O estudo está devidamente registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA 00586/2024.

Leia +

O que diz a Pesquisa AtlasIntel/A Tarde sobre a disputa para prefeito de Feira de Santana nas Eleições 2024

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10879 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário