Secretárias estaduais Adélia Pinheiro e Roberta Santana ingressam no PT Bahia em ato de alinhamento político como governador Jerônimo Rodrigues 

As secretárias de Estado das pastas de educação, Adélia Pinheiro, e da saúde, Roberta Santana, juntamente com o superintendente de Atenção Integral à Saúde (SAIS) da Sesab, Karlos Figueredo, formalizaram sua filiação ao Partido dos Trabalhadores nesta quarta-feira (03/04/2024), na sede do Diretório Estadual do PT Bahia, em Salvador. Durante o ato de filiação, as gestoras e o superintendente destacaram sua identificação e alinhamento com as diretrizes e propostas defendidas pela legenda.

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, saudou calorosamente as secretárias e os novos filiados, ressaltando a importância de sua adesão para fortalecer ainda mais o partido no estado. Ele expressou alegria pela chegada de nomes tão expressivos ao PT, especialmente ressaltando a entrada de Adélia Pinheiro, que além de se filiar, se coloca como pré-candidata em Ilhéus, cidade estratégica para a Bahia. Valadares enfatizou que a união desses novos membros com os ideais do PT contribuirá para a luta por mais desenvolvimento e inclusão social.

A secretária de educação e pré-candidata em Ilhéus, Adélia Pinheiro, enfatizou sua trajetória de identificação com o partido, especialmente no contexto da luta das mulheres por espaços de poder. Ela demonstrou confiança em sua capacidade de transformar a realidade de Ilhéus, destacando o potencial da cidade e a necessidade de defender os projetos do PT.

Já a titular da Secretaria de Saúde, Roberta Santana, mencionou sua trajetória de 18 anos no projeto político do PT, destacando o acolhimento recebido e as lideranças que a inspiraram. Ela ressaltou que sua filiação é pessoal e representa um compromisso com os ideais e valores do partido.

A Secretária de Mulheres do PT Bahia, Liliane Oliveira, celebrou a filiação das secretárias de Estado como um marco importante para a luta das mulheres no partido. Ela destacou a força e a garra que essas novas filiadas trazem para as disputas políticas, reafirmando o tema do PT para este ano “Tudo é política quando se é mulher”.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da PMSE: Campanha do São João 2026.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading