Nesta segunda-feira (08/04/2023), os técnicos industriais de nível médio contratados pela Telsan Engenharia para prestação de serviços nas unidades Taquipe, Bálsamo, Araçás, Buracica e Imbé da Petrobras, anunciaram a paralisação das atividades. A falta de pagamento de salários pela empresa Telsan Engenharia é o principal motivo dessa mobilização, que ocorre devido ao descumprimento do acordo sindical, especialmente no que se refere ao enquadramento de cargos e funções, bem como à instalação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).
A concentração dos técnicos está prevista para ocorrer nas estações Buracica e Taquipe, localizadas no município de São Sebastião do Passé, a partir das 06h. Os trabalhadores só retomarão suas atividades após serem atendidos pela direção da empresa e pela gerência de contratos da Petrobras. O ato recebe apoio do Sindicato dos Técnicos Industriais de Médio do Estado da Bahia (SINTEC-BA).
O presidente do SINTEC-BA, Jonas Amorim de Lima, enfatizou a importância da mobilização para garantir não apenas o pagamento integral dos salários neste mês, mas também nos próximos meses. Ele ressaltou que a categoria tem enfrentado preocupações devido à mudança na gestão da empresa e ao descumprimento do acordo coletivo realizado junto à Mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




