Na próxima terça-feira (14/05/2024), a partir das 9h30, a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) sediará uma audiência pública, proposta pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT), com o objetivo de analisar os impactos causados ao desenvolvimento do estado pela inadequada prestação de serviços da Coelba Neoenergia.
O parlamentar ressalta que existem “gargalos” no fornecimento de eletricidade, não resolvidos pela concessionária, que afetam a economia baiana, influenciando a geração de empregos e a distribuição de renda. Ele exemplifica com a falta de ampliação na oferta de energia elétrica em diversos territórios baianos, as frequentes interrupções no fornecimento de energia e os atrasos no atendimento da Coelba para conectar novos equipamentos públicos e privados à rede elétrica.
Robinson Almeida, coordenador da subcomissão na Assembleia Legislativa para acompanhar a execução do contrato de concessão da Coelba, cujo término está previsto para 2027, destaca a importância de um investimento detalhado da empresa nos R$ 13,3 bilhões anunciados para os próximos três anos em obras de expansão e reforço do sistema elétrico na Bahia. Ele ressalta a necessidade de um planejamento claro, com cronograma, prazo e áreas beneficiadas pelas intervenções. A Coelba planeja investir R$ 3 bilhões somente em 2024.
“Os deputados não têm nada contra a Coelba, apenas desejam que a empresa seja uma parceira, e não um obstáculo, para o desenvolvimento socioeconômico do nosso estado. O povo baiano paga caro pela energia e é justo que a empresa cumpra com suas obrigações, oferecendo um serviço de melhor qualidade à Bahia, contribuindo com nosso desenvolvimento”, concluiu o deputado Robinson Almeida.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




