A Bienal do Livro Bahia encerrou suas atividades nesta quarta-feira (01/05/2024), após seis dias de intensa programação no Centro de Convenções Salvador. O evento deste ano registrou um público recorde de mais de 100 mil visitantes, ultrapassando os 90 mil da edição anterior. A GL events Exhibitions, empresa responsável pela organização, estima que mais de 800 mil livros foram vendidos durante o evento, e já confirmou a realização da próxima edição para 2026.
“A receptividade dos baianos foi extraordinária, e esta já é a maior Bienal de todos os tempos. Isso reforça o tamanho e a importância do evento como o principal encontro literário e cultural do Nordeste. Em breve, lançaremos a próxima edição para 2026, com a expectativa de superar esses números novamente”, declarou Tatiana Zaccaro, diretora geral da Bienal do Livro Bahia.
Realizada com o apoio do Governo do Estado da Bahia e da Prefeitura Municipal de Salvador, a Bienal do Livro Bahia 2024 contou com patrocínios de empresas como Itaú, BIC e Bahiagás, além de apoios do Salvador Shopping e da Rede Bahia, e apoio institucional do Sindicato dos Editores de Livros (Snel).
Durante o evento, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, destacou a importância do estímulo à leitura para o desenvolvimento intelectual da população. Por sua vez, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, ressaltou o papel da Bienal como um ponto de encontro entre escritores e leitores, estimulando o hábito da leitura e promovendo a formação intelectual.
A edição deste ano da Bienal do Livro Bahia expandiu todos os seus espaços, como o Café Literário, a Arena Jovem e o Espaço Infantil Janelas Encantadas, para acomodar ainda mais pessoas confortavelmente. O evento também recebeu milhares de estudantes das redes públicas municipal e estadual de ensino, vindos de diversas cidades da Bahia.
Uma das novidades desta edição foi a presença de quatro das maiores editoras do país, como a Companhia das Letras, Rocco, HarperCollins Brasil e Globo Livros, que estrearam no evento. Essa adição posicionou a Bienal Bahia como um evento literário nacional, refletindo a demanda do público baiano por uma maior diversidade de expositores.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




