O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou a redução do limite mínimo para o financiamento de projetos de empresas das regiões Norte e Nordeste pelo Programa BNDES Mais Inovação. O valor mínimo foi ajustado de R$ 20 milhões para R$ 10 milhões, com o propósito de ampliar o suporte a iniciativas de desenvolvimento econômico e social nessas áreas do país.
A medida foi explicada pelo presidente da instituição, Aloizio Mercadante, como parte do objetivo estratégico do governo de promover o desenvolvimento econômico e social em todo o território nacional, buscando reduzir as disparidades regionais. O presidente destacou o desejo de aumentar o apoio direto do Banco às empresas do Norte e Nordeste, incentivando investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D).
O diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do BNDES, José Luís Gordon, ressaltou que, historicamente, as empresas inovadoras e os investimentos em P&D têm sido mais concentrados nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Ele defendeu a iniciativa como um estímulo concreto para viabilizar projetos inovadores fora dos grandes centros, alinhando-se com a missão da Nova Indústria Brasil de fomentar a inovação em todo o país.










Deixe um comentário