Câmara dos Deputados homenageia Amália Barros com Prêmio Brasil Mais Inclusão

A Câmara dos Deputados aprovou, em sessão realizada nesta quarta-feira (15/05/2024), o Projeto de Resolução 17/24, que concede o nome da ex-deputada Amália Barros ao Prêmio Brasil Mais Inclusão. Proposto pelo deputado Abilio Brunini (PL-MT), o projeto foi relatado pela deputada Gisela Simona (União-MT), que apresentou um substitutivo, agora promulgado como Resolução 10/24.

A homenagem reconhece o legado de Amália Barros na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, garantindo-lhes igualdade de direitos e benefícios previstos em lei. O prêmio, mantendo suas atuais regras, será concedido a empresas, pessoas físicas e entes federados que se destacarem na promoção da inclusão. A iniciativa visa destacar a importância da inclusão social e reconhecer aqueles que contribuem para tornar a sociedade mais acessível e justa.

*Com informações da Agência Câmara de Notícias.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading