O futebol em Feira de Santana enfrenta uma crise sem precedentes, conforme alertou o vereador Correia Zezito (PL) em pronunciamento na Tribuna da Câmara. A Liga Feirense de Desportos (LFD) está “falida”, enquanto Bahia de Feira e Fluminense foram rebaixados para a Segunda Divisão do Campeonato Estadual. Diante desse quadro preocupante, Zezito defende a necessidade urgente de uma reorganização do setor e propõe a destinação de verbas públicas por meio de emendas orçamentárias para resgatar o futebol amador.
“Estou muito preocupado, tanto em relação ao futebol amador quanto o profissional. Temos que fazer esforços para que este esporte volte a ser como era antes em nosso Município”, afirmou o vereador, lamentando a ausência de times feirenses no campeonato estadual.
Para Zezito, a destinação de verbas de emendas impositivas do Orçamento Municipal para o segmento esportivo pode ser uma solução viável.
O presidente da LFD, Antonio Carlos Batista Neves, conhecido como Carlão, já está empenhado em reerguer a entidade, segundo o vereador, mas esbarra na falta de recursos.
“Tem um projeto muito bonito para a Liga. Espero que com a chegada deste dinheiro, consiga legalizar a entidade e amparar todos os clubes dos bairros e distritos”, ressaltou Zezito.
Além disso, o vereador ressalta a importância de resgatar times tradicionais da cidade, como o Ypiranga e o Flamengo de Michelinho, e promover o futebol feminino e o juvenil. Ele acredita que essas ações não apenas revitalizariam o esporte na cidade, mas também proporcionariam lazer e diversão para os feirenses.










Deixe um comentário