A construção do novo sistema viário da ponte Salvador-Itaparica ganha um importante impulso com a participação da empresa baiana de engenharia Belov. A empresa é responsável por fornecer balsas e montar os equipamentos para a sondagem, um investimento de R$ 160 milhões. O corpo técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) recebeu o presidente da Concessionária Ponte Salvador-Itaparica, Cláudio Villas Boas, para discutir o Plano de Desenvolvimento Econômico em torno da área impactada pelo sistema viário, importante vetor de distribuição de renda, que vai impulsionar a economia de toda a Bahia.
O encontro entre o secretário da SDE, Angelo Almeida, e o presidente da Concessionária Ponte Salvador-Itaparica, Cláudio Villas Boas, demonstra a importância estratégica desse projeto para o desenvolvimento econômico do estado. Almeida destacou a relevância de discutir um plano estratégico abrangente que vai além da construção da ponte, visando impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões do Recôncavo, Baixo Sul e entorno do sistema viário. O presidente da Concessionária ressaltou que a construção do novo sistema viário é uma oportunidade para fomentar a economia local, com a participação ativa de empresas baianas.
O investimento da Belov na sondagem da ponte Salvador-Itaparica não apenas demonstra o potencial das empresas locais, mas também gera empregos e estimula o desenvolvimento regional. Cláudio Villas Boas enfatizou que a construção da ponte não só impulsionará a economia da Bahia, mas também promoverá o turismo sustentável ao reduzir a distância entre Salvador e importantes zonas turísticas do estado.
O Plano de Desenvolvimento Econômico do Baixo Sul, Recôncavo e entorno da área impactada pela ponte Salvador-Itaparica é uma iniciativa estratégica para alavancar o dinamismo econômico dessas regiões. Graça Torreão, analista técnica, destacou a importância desse plano para melhorar a qualidade de vida da população e atrair investimentos para áreas como logística, indústria, comércio, serviços e mercado imobiliário.


Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




