Encontros territoriais de líderes de classe e jovens ouvidores seguem em Bom Jesus da Lapa

Na última segunda-feira (27/05/2024), cerca de 120 estudantes, entre líderes estudantis e jovens ouvidores de escolas estaduais de 16 municípios, reuniram-se no Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova, em Bom Jesus da Lapa, para participar do Encontro Territorial de Líderes de Classe e Jovens Ouvidores. A iniciativa, organizada pelo Núcleo Territorial de Educação do Velho Chico (NTE 2), faz parte de uma série de encontros realizados em 12 territórios, incluindo cidades como Juazeiro e Barreiras. O objetivo é promover a troca de experiências sobre políticas públicas para a juventude e fortalecer a participação estudantil na construção de uma gestão democrática nas unidades escolares e nos 27 NTEs.

A programação dos encontros continua nesta terça-feira (28) em Alagoinhas (NTE 18), seguindo para Irecê (NTE 01) e Feira de Santana (NTE 19) na quarta-feira (29). Em junho, os eventos estão programados para ocorrer em Jacobina (NTE 16) e Eunápolis (NTE 27) no dia 5; Senhor do Bonfim (NTE 25) e Teixeira de Freitas (NTE 07) no dia 7; Salvador (NTE 26) no dia 11; Valença (NTE 06) no dia 13; Vitória da Conquista (NTE 20) no dia 14; e Itapetinga (NTE 08) e Serrinha (NTE 04) no dia 18.

A líder quilombola territorial, Náthali Alissa Pereira, de 16 anos, estudante do 2º ano no Colégio Estadual Doutor Luís Rogério de Souza, no município de Barra, destacou a importância da comunicação entre os estudantes líderes e ouvidores.

“Encontros como este são essenciais. Através da minha função, venho conversando em reuniões com os estudantes sobre a rede quilombola”, afirmou Náthali.

O jovem ouvidor territorial, David Junior Ferreira, de 16 anos, estudante do 2º ano no Colégio Estadual Anísio Honorato Godoy, em Serra do Ramalho, ressaltou que o encontro ampliou seus conhecimentos e proporcionou uma oportunidade para dialogar e planejar ideias.

“Esta é uma boa oportunidade para dar voz aos alunos. Um papel que eu tento desempenhar bastante no território é manter uma boa comunicação entre os ouvidores, pois isso facilita o desenvolvimento dos planos”, comentou David.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading