Feira de Santana: Prefeito Colbert Martins entrega Escola Cívico-Militar Municipal no Distrito de Jaíba

A sexta-feira (17/05/2024) começou cheia de emoção para a comunidade do distrito de Jaíba. A Prefeitura de Feira de Santana entregou a nova estrutura da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro. Uma unidade escolar construída do zero e que tem capacidade para atender a 1.050 estudantes do 6º ao 9º do ensino fundamental, com turmas de 7º e 8º ano em tempo integral.

Foi difícil para Jussara Fonseca, mãe da estudante Laila Fonseca, controlar as lágrimas durante o evento de inauguração. Muito emocionada, ela falou que era um sonho ver a filha estudando nesta escola.

“Sempre li muito sobre as escolas cívico-militares e eu tinha o sonho de ver minha filha aqui também, matriculada. Esse é o primeiro ano dela na escola e eu me emociono porque é uma conquista muito grande, não só para mim, mas para todos os pais que desejam o melhor para o futuro dos seus filhos”, contou.

Durante a cerimônia cívico-militar na inauguração, a estudante Franciele Alves também não conseguiu conter as lágrimas.

“Estar aqui significa muito para mim e em todas as apresentações eu me emociono. A escola está linda, estou muito feliz”, disse.

Após o governo federal decidir encerrar o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim) em julho de 2023, o governo municipal resolveu manter a escola, que é a primeira do interior do Norte-Nordeste. A nova sede da escola foi construída com 100% dos recursos próprios do município, um investimento de mais de 17 milhões de reais.

“Decidimos manter porque é importante para os estudantes. A escola começou com um dos piores índices de educação básica de Feira de Santana e agora escola está com quase sete de IDEB, isso se deve ao fato de ter um corpo de funcionários, professores e militares comprometidos com o conhecimento e a disciplina. Estamos fazendo o melhor pela educação, empenhados em criar, cada vez mais, oportunidades de crescimento para os estudantes da rede municipal”, destaca o prefeito Colbert Martins Filho.

Para a secretária de Educação do município, Anaci Paim, a comunidade de Jaíba ganha muito com a entrega da nova sede da escola cívico-militar.

“A unidade escolar tem uma estrutura ampla, moderna e completa, com laboratórios de Ciências, Matemática e Robótica, uma quadra poliesportiva com placar eletrônico, vestiários e banheiros completos, auditório com camarins, rampas de acessibilidade, com corrimãos e piso tátil, enfim, recursos que, juntos, resultam na excelência educacional”, pontua.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading