As discussões sobre a aplicação da Lei Aldir Blanc 2 e a elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) serão ampliadas em Feira de Santana. A iniciativa é conduzida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, visando definir a destinação dos recursos para projetos e ações culturais no município.
A primeira reunião do Conselho Municipal de Cultura para debater esses temas ocorrerá nesta quinta-feira (23/05/2024), às 15 horas, no Teatro Margarida Ribeiro. Esse encontro inicial marca o início de um cronograma que prevê pelo menos mais três reuniões dedicadas a essas discussões.
Na próxima segunda-feira (27), serão realizadas duas reuniões: uma na biblioteca de Humildes, a partir das 15h, e outra no distrito da Matinha, às 19h, na Associação Cultural Culerinho da Bahia – Quixabeira. No dia seguinte, terça-feira (28), os encontros ocorrerão na biblioteca de São José, às 9h, e no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, às 15h.
O objetivo dessas reuniões é permitir que os representantes do Conselho Municipal de Cultura, os fazedores e fazedoras de cultura, além da comunidade em geral, possam compartilhar suas ideias e sugestões sobre como os recursos da Lei Aldir Blanc 2 devem ser utilizados. A intenção é fortalecer o setor cultural de Feira de Santana, garantindo que as necessidades e propostas da comunidade cultural local sejam atendidas.
“O objetivo é que os representantes do Conselho Municipal de Cultura, os fazedores e fazedoras de cultura e a comunidade em geral possam compartilhar suas ideias e sugestões sobre como os recursos da Lei devem ser utilizados para fortalecer o setor cultural de Feira de Santana”, explicou Jairo Carneiro Filho, secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
A Lei Aldir Blanc 2, sancionada recentemente, visa dar continuidade ao apoio emergencial ao setor cultural, que foi severamente impactado pela pandemia de Covid-19. A elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos é fundamental para garantir que esses fundos sejam aplicados de maneira eficiente e eficaz, promovendo o desenvolvimento e a sustentabilidade das atividades culturais no município.
Os encontros programados pela SECEL e pelo Conselho Municipal de Cultura são uma oportunidade para que a comunidade participe ativamente do processo de decisão, garantindo que as políticas públicas culturais reflitam as demandas e prioridades locais. A expectativa é que, ao final das reuniões, seja elaborado um plano robusto e inclusivo, que contemple as diversas manifestações e necessidades culturais de Feira de Santana.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




