Força Nacional e policiais temporários vão conter saques e roubos no Rio Grande do Sul

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou nesta terça-feira (07/05/2024) uma série de medidas para garantir a segurança da população e lidar com as consequências das fortes chuvas que atingiram o estado. Entre as ações, está o reforço da presença da Força Nacional e a contratação temporária de policiais da reserva.

Leite solicitou ao Ministério da Justiça o envio de mais homens da Força Nacional e acionou os governadores dos estados vizinhos para enviar efetivos policiais ao RS. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, autorizou o envio de mais 100 agentes da Força Nacional, totalizando um contingente de 220 no estado.

Além disso, o governador anunciou a abertura de um edital para a contratação temporária de policiais da reserva, visando reforçar a segurança nas ruas, abrigos e outros locais com necessidade de apoio.

Eduardo Leite também anunciou a alocação de recursos para os municípios atingidos pelas chuvas, totalizando R$ 70 milhões inicialmente. O objetivo é garantir uma resposta rápida e eficaz às necessidades emergenciais da população afetada.

O governador alertou para a previsão de queda de temperatura nos próximos dias e a chegada de uma frente fria, o que pode agravar ainda mais a situação das áreas já afetadas pelas chuvas. Recomendou que a população evite retornar às áreas atingidas e esteja atenta aos alertas meteorológicos.

*Com informações da Agência Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading