Nesta terça-feira (14/05/2024), o Governo do Estado da Bahia anunciou a concessão de aproximadamente R$ 39 milhões através do Prêmio por Desempenho Policial (PDP), como forma de reconhecimento aos esforços dos policiais militares, civis e peritos na redução de 6% das mortes violentas no estado durante o segundo semestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Ao todo, 21.145 servidores das Forças de Segurança serão contemplados com o PDP. Dentre esses, 17.232 são policiais militares, 2.488 integram a Polícia Civil, 862 atuam no Departamento de Polícia Técnica, e 563 estão na estrutura da Secretaria da Segurança Pública.
Os esforços para a redução das mortes violentas refletiram em 27 das 52 Áreas Integradas da Segurança Pública (Aisp), onde se observou uma diminuição nos índices de homicídios, latrocínios e lesões dolosas seguidas de morte.
“Encerramos o ano de 2023 com uma redução de 6% nas mortes violentas, atingindo a meta estipulada pelo PDP. Este ano, continuamos intensificando nossos esforços e já alcançamos uma queda de 9%. Seguiremos com nosso foco na preservação da vida”, ressaltou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




