O governo federal, por meio do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), já aprovou 318 planos de trabalho de municípios do Rio Grande do Sul para reconstrução após as intensas chuvas ocorridas em abril e maio. Os planos, que totalizam um repasse de R$ 233 milhões para ações de Defesa Civil, foram confirmados pelo ministro da pasta, Waldez Góes, em entrevista coletiva realizada em Porto Alegre (RS) nesta terça-feira (21/05/2024).
Góes orientou as prefeituras a iniciarem os trabalhos de limpeza mesmo antes da completa redução das águas, frisando a importância de um planejamento fragmentado, por bairro, para agilizar as ações. Além disso, anunciou a convocação de especialistas em reconstrução e restabelecimento de serviços para auxiliar os municípios na elaboração dos planos de trabalho.
Segundo dados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, até o momento, 467 municípios foram afetados pelas chuvas, resultando em mais de 160 mortes, milhares de desabrigados e feridos, além de inúmeros desaparecidos.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




