Papa Francisco se retrata: “Na Igreja há espaço para todos”

Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, esclareceu em comunicado aos jornalistas que o Papa Francisco nunca teve a intenção de ofender ou expressar-se de maneira homofóbica. Isso vem em resposta aos recentes artigos que atribuíram ao Pontífice o uso de termos controversos sobre a entrada de pessoas homossexuais no seminário. A controvérsia surgiu após a divulgação de trechos de um diálogo privado do Papa com os bispos da Conferência Episcopal Italiana, ocorrido em 20 de maio de 2024 na Sala Paulo VI, e posteriormente divulgado pela mídia italiana.

Bruni destacou que o Papa Francisco está ciente dos artigos publicados e, além do esclarecimento e pedido de desculpas, reiterou as palavras frequentemente proferidas pelo Pontífice: “na Igreja há lugar para todos, para todos! Ninguém é inútil, ninguém é supérfluo, há espaço para todos. Assim como somos, todos”.

Esse episódio ressalta a sensibilidade em torno das questões relacionadas à diversidade sexual dentro da Igreja Católica e reforça o compromisso do Papa Francisco com uma abordagem de inclusão e acolhimento a todos os fiéis, independentemente de sua orientação sexual.

*Com informações da Vatican News.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading