A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Feira de Santana realizou uma operação na última segunda-feira (20/05/2024), na qual apreendeu e descartou 37 litros de álcool líquido 70% em quatro farmácias da cidade. A ação foi motivada pela resolução normativa 766/2022 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que retoma a proibição do produto devido aos riscos maiores de acidentes com queimaduras.
De acordo com o superintendente Maurício Carvalho, o objetivo principal da operação foi retirar das prateleiras e descartar o álcool líquido, cuja venda está proibida de acordo com essa norma. A medida visa proteger os consumidores e evitar possíveis acidentes relacionados ao uso do produto.
A venda do álcool líquido 70% estava temporariamente permitida desde o início da pandemia da Covid-19, como medida para garantir o acesso a produtos essenciais para a higienização e prevenção da doença. No entanto, com o aumento dos casos de acidentes com queimaduras, a Anvisa decidiu retomar a proibição da venda desse tipo de produto.
Share this:
- Print (Opens in new window) Print
- Email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Share on X (Opens in new window) X
- Share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Share on Telegram (Opens in new window) Telegram










Deixe um comentário