Em Feira de Santana, a campanha de vacinação contra a poliomielite, conhecida como paralisia infantil, teve início nesta segunda-feira (27/05/2024), com o objetivo de imunizar 95% das crianças menores de cinco anos, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, destacou a importância da vacinação, mesmo sem registros recentes da doença no país. Ela enfatizou que as consequências da poliomielite podem ser irreversíveis e ressaltou que a vacina está disponível em todas as unidades de atenção básica de Feira de Santana.
“Temos dois tipos de aplicação, a gotinha e a que é feita com a seringa. Essa administração é realizada conforme o esquema vacinal da criança. Caso os pais tenham alguma dúvida, devem procurar a unidade de saúde do bairro para verificar qual tipo de dose o seu filho irá tomar. O que não pode é ficar sem a vacina”, frisou Carlita.
As unidades de atenção básica, popularmente conhecidas como postos de saúde, funcionam de segunda a sexta-feira e oferecem a vacinação. Além disso, os responsáveis que não puderem comparecer durante o horário comercial podem aproveitar as unidades vinculadas ao programa Saúde na Hora, que operam das 7h às 21h.










Deixe um comentário