Integrando a comitiva do governador Jerônimo Rodrigues, o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, destacou a relevância da cidade para o turismo. Segundo Bacelar, “a cultura e a história de Cachoeira são grandes atrativos trabalhados pela nossa secretaria, na promoção do destino. Afinal, o município foi fundamental para que o Brasil se tornasse independente e merece ser visitado por brasileiros e estrangeiros”.
A prefeita Eliana Gonzaga de Jesus comentou sobre a movimentação durante o período junino, afirmando que a presença dos turistas superou as expectativas. “Turistas que vieram para o São João ainda puderam conhecer parte da história da Independência da Bahia. Ainda estamos fazendo o levantamento da receita, mas toda a rede hoteleira ficou lotada e todo o comércio foi beneficiado”, declarou a prefeita.
Entre os visitantes, o mineiro Guilherme Juliano, de 28 anos, escolheu Cachoeira para curtir os festejos juninos. Ele mencionou que não conhecia a participação da cidade nas lutas pela Independência do Brasil. “Hoje aprendi um pouco sobre essa parte da história. Agora, vou buscar mais informações. Estou gostando muito do povo daqui, que é acolhedor e festeiro”, afirmou Juliano.
No Centro Histórico de Cachoeira, os viajantes têm à disposição o posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), que oferece informações seguras sobre os atrativos das 13 zonas turísticas da Bahia.

Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




