O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, utilizou um ditado popular para rebater as críticas de ACM Neto ao pedido de autorização de empréstimo feito pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa. Segundo Valadares, entre 2017 e 2021, a Prefeitura de Salvador solicitou autorização para cinco empréstimos que totalizam R$2 bilhões, argumentando que Neto não possui moral para questionar o pedido atual do estado.
O dirigente petista enfatizou que o empréstimo destinado à segurança pública não representa riscos financeiros significativos, citando a recente conquista da Bahia: a segunda nota máxima na avaliação da Secretaria do Tesouro Nacional para gestão fiscal. Valadares ressaltou que a avaliação máxima de capacidade de pagamento (Capag A) recebida no final de 2023 demonstra o equilíbrio fiscal e a eficiência na gestão das contas públicas pelo governador Jerônimo Rodrigues.
Para Éden Valadares, as notas máximas conferidas pelo Tesouro Nacional atestam o compromisso do governo estadual com a responsabilidade fiscal e a transparência, garantindo a sustentabilidade das políticas públicas e o progresso para os cidadãos baianos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




